Buscar
  • Studio Zen Pilates

A Flor de Lótus

A flor de lótus é uma planta nativa de da Ásia e Austrália, vista como um símbolo de pureza e tranquilidade por muitas culturas ancestrais. Suas raízes se afundam firmemente na lama enquanto que sua flor desabrocha acima da água de uma lagoa ou rio. Oferecendo incontáveis significados e interpretações distintas, a flor de lótus é de grande simbolismo para o Yoga.


Alguns significados de sua simbologia são:


O FLORESCER DE NOVOS COMEÇOS


Toda prática de Yoga é um novo começo. Cada vez que entramos em nosso mat, a experiência é diferente. Asanas que foram fáceis na semana anterior podem ser mais desafiadores hoje. O seu equilíbrio pode melhor hoje do que o mês passado, e assim por diante. A flor de lótus é um lembrete de que devemos nos abrir para cada prática, para deixá-la florescer da sua forma.


LUZ & ASCENSÃO DE ESCURIDÃO


A flor de lótus é a prova de que uma vida corajosa e brilhante pode surgir do mais escuro dos lugares. Ao praticar Yoga, afloramos camadas mais iluminadas, simplesmente por explorar o que está dentro. Nos sentimos mais leves porque estamos cheios de prana, deixando o peso da preocupação para trás.


ABERTURA DO CORAÇÃO


A flor de lótus pode também ser vista como uma metáfora para o coração. Uma flor fechada é o coração, com seu infinito potencial de iluminação, esperando para se desdobrar. Uma flor aberta é iluminada e vital, pronta para compartilhar seu esplendor com o universo. Na prática de Yoga, as posturas de abertura do coração expandem a capacidade do corpo de se reconhecer o amor próprio.


CRESCIMENTO EM ÁGUAS TURVAS


A flor de lótus vai sem esforço em direção à luz, enquanto suas raízes crescem na escuridão. Muito crescimento pessoal acontece desta maneira. Durante tempos sombrios, experimentamos as mudanças mais importantes. A prática de Yoga nos auxilia a superar esses desafios.






Muitas lições valiosas podem ser aprendidas do simbolismo da flor de lótus no Yoga. Com sua capacidade de se desdobrar, iluminar, expandir e florescer serenamente diante de profundezas escuras e imprevisíveis, seu crescimento é um testemunho do poder das raízes sólidas e da luz abundante. Tente lembrar dessas lições em sua prática e leve-as com você ao longo de sua vida diária!

6 visualizações

Rua Dona Balbina, 230, Edifício Frattini - Salas 11 E 12 Centro – Porto Ferreira - SP

(19) 3585-5871   |   (19) 99767-2530

  • instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • instagram
  • Branco Facebook Ícone