Pilates

A prática de Pilates tem inúmeros benefícios comprovados, como correção postural, melhora da respiração e diminuição do stress, tonificação dos músculos, tratamento de dores, prevenção de lesões, equilíbrio, coordenação e muito mais.

 

O Studio Zen Pilates oferece diferentes modalidades do Pilates que se adaptam à sua necessidade e objetivo, e podem ser mescladas conforme seus objetivos. Nossos profissionais ajudarão a escolher as mais indicadas para você.

Aparelhos

Aparelho de Pilates
Aparelho de Pilates
Aparelho de Pilates
Aparelho de Pilates

A estrutura básica dos aparelhos de Pilates é composta por molas que são utilizadas para dar assistência ou resistência aos exercícios. Por ser ajustável, esta modalidade é indicada para o público em geral: iniciantes, intermediários ou avançados bem como para prevenção e tratamento de lesões.

Solo (Mat Pilates)

O Pilates Solo usa basicamente  o peso corporal, por isso exige maior esforço e controle do praticante.  Trabalha força, coordenação, equilíbrio,  atenção, flexibilidade. Podem ser utilizados acessórios como bolas, meia lua, prancha surf, rolo, bozu,  flex band, tonning ball, sliding.  Ideal também para quem busca emagrecimento e tonificação de músculos.

Solo Pilates
Solo Pilates
Solo Pilates
Solo Pilates

Pilates Suspensus

Novidade entre as modalidades do Pilates, o Suspensus é uma variação do Pilates convencional, praticada em equipamentos próprios como o tecido de suspensão (colúmpio),  Lira e o Airmat.

 

Um de seus maiores diferenciais é a possibilidade de inversão parcial ou completa, descomprimindo a coluna vertebral. O treinamento contém vários exercícios que pode prevenir e tratar patologias, reeducar a postura e até ajudar no equilíbrio emocional.

 

Pode ser praticado por qualquer aluno – de alunos iniciantes aos avançados, do atleta à gestante e idosos –, sempre sob a supervisão dos nossos profissionais especializados.

Pilates Suspensus
Pilates Suspensus
Pilates Suspensus
Pilates Suspensus

Pilates Gestante e Baby Pilates Benefícios para mãe e filho

O Pilates para Gestantes é uma atividade muito recomendada para futuras mamães pois trabalha o corpo de forma integral, fortalecendo e alongando o corpo.

 

Uma prática recorrente deste método auxilia na redução de dores nas costas, na lombar, e melhora a postura, contribuindo para um maior bem-estar da grávida.

 

Ainda, o método traz um fortalecimento dos músculos pélvicos, facilitando a hora do parto.

 

Muitas gestantes possuem lombalgia (dor na região da lombar). O Pilates para Gestantes ajuda na criação de uma consciência postural, alinhando melhor o corpo para facilitar atividades diárias

O Baby Pilates é um novo método que traz os principais benefícios do Pilates para a mãe na fase do puerpério, possibilitando que ela realize as aulas junto com o bebê

O período puerperal é iniciado com a dequitação da placenta após o parto e finalizado quando todos os órgãos da reprodução retornam ao estado normal pré-gravídico. Esse período é dividido em três estágios:

• Pós parto imediato, do 1º ao 10º dia;
• Pós parto tardio, do 11º ao 45º dia;
• Pós parto remoto, a partir do 46º dia: é nesta fase que o método Baby Pilates começa a ser aplicado.

Durante este período ocorrem inúmeras alterações sistêmicas, como a involução uterina, alterações do sistema urinário e gastrointestinal que vão desde a morfologia do sistema como a dilatação da uretra, pelve real e ureteres como o relaxamento da parede visceral; alterações do sistema cardíaco e respiratório, dentre outras. Essas alterações sistêmicas podem inclusive influenciar até 80% das puérperas nas adaptações emocionais de forma negativa. 


De acordo com a Diretriz internacional do pós-parto, as puérperas, como são chamadas as mulheres que acabam de dar à luz, devem fazer caminhadas, exercícios aeróbicos, treinamento da musculatura do assoalho pélvico, exercícios de fortalecimento e alongamento das cadeias musculares. Essas práticas trazem benefícios como melhora do humor, controle do peso, diminuição do número de puérperas com depressão pós parto e melhora da aptidão cardiorrespiratória.


Sendo assim, o Método Baby Pilates foi criado com o intuito de facilitar a inserção da puérpera a prática de uma atividade física regular sem depender da ajuda externa e proporcionando-lhe o prazer de exercitar sem se separar do seu bebê.
Além dos benefícios já citados, podemos destacar dentre os inúmeros benefícios que o método pode proporcionar, como:
• Prevenção de disfunções no pós-parto; 
• Promoção de saúde; inserção do bebê na rotina materna;
• Livre demanda;
• Fortalecimento do vinculo mãe-bebê;
• Estímulo sensório-motor ao bebê.

Baby Pilates
Baby Pilates
Baby Pilates

Rua Dona Balbina, 230, Edifício Frattini - Salas 11 E 12 Centro – Porto Ferreira - SP

(19) 3585-5871   |   (19) 99767-2530

  • instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • instagram
  • Branco Facebook Ícone
Baby Pilates