top of page
Buscar
  • Foto do escritorStudio Zen Pilates

Pilates Funcional: confira os benefícios!


O Pilates Funcional surgiu como uma variação do Pilates Tradicional (criado por John Pilates).


Esse treinamento foi criado nos EUA e veio para o Brasil na década de 90, sendo considerado hoje uma técnica contemporânea, que respeita a metodologia original, mesclada com exercícios da Ginástica Funcional, musculação e técnicas de reeducação postural.


O Pilates tem, por natureza, movimentos realizados tanto em solo quanto em aparelhos. São ações benéficas para qualquer pessoa, ajudando inclusive na recuperação de possíveis patologias que podem acometer o corpo humano (como fraqueza muscular, má postura, etc.).


Por isso, os exercícios do Pilates convencional ajudam a relaxar o corpo, com movimentos sincronizados e trabalham a respiração constantemente, favorecendo assim a concentração.


Já o Pilates Funcional, por mais que possua todas as características do Pilates convencional, agrega também exercícios mais dinâmicos que exigem mais fisicamente do praticante.


Por consequência, é uma atividade que traz uma melhora da resistência central (cardiovascular) e periférica (muscular). Ainda, o Pilates Funcional tem como alguns benefícios:


- Melhora da lateralidade corporal;


- Melhora da flexibilidade;


- Promove o emagrecimento;


- Aumento da tonificação muscular;


- Dentre outras qualidades necessárias e indispensáveis para a eficiência diária e esportiva.


Se interessou? Venha experimentar uma aula de Pilates Funcional aqui no Studio Zen!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page