top of page
Buscar
  • Foto do escritorStudio Zen Pilates

Uddiyana Bandha e MAH, qual a diferença?

Com o Método Abdominal Hipopressivo ficando cada vez mais popular, surge a dúvida entre os praticantes de Yoga: qual a diferença deste método do tradicional Uddiyana Banhda?


Na verdade, o método abdominal hipopressivo (MAH) surgiu por meio do Yoga. Uddiyana Bandha significa a trava do diafragma, onde Uddiyana significa subir, elevar-se, e Bandha significa contração. A técnica surgiu com o intuito de promover uma melhor mobilização visceral e por consequência um melhor aporte vascular para a região; fortalecimento dos músculos da respiração, melhora da dinâmica respiratória e movimentação da energia vital em nosso corpo (prana).


Na prática do Yoga, o Uddiyana Bandha funciona como parte integrante de asanas variados e como preparatório para técnicas mais avançadas. Com essa abordagem mais moderna, o MAH ativa os músculos do períneo e da faixa abdominal, garantindo diversos benefícios como: a melhora das tensões dos músculos respiratórios e dos músculos antigravitacionais hipertónicos.

Ainda, é um exercício que colabora com o alívio nas dores da região lombar, melhora a postura e tonifica o assoalho pélvico.


Essa método de treinamento, que surgiu por volta de 3000 a.c. com o Yoga e agora integra outras atividades como o PIlates, está presente no Studio Zen e é ensinado pela professora Marlene Ruginski.


Venha conhecer!




477 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page