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O Método Abdominal Hipopressivo (MAH)

Atualizado: 15 de Mai de 2019

O Método Abdominal Hipopressivo (MAH) é uma prática de fortalecimento do “core” (região abdominal) criada por Marcel Caufriez, fisioterapeuta e professor, com o intuito de ser uma forma alternativa de tonificar os músculos abdominais.


Ações do Método Abdominal Hipopressivo

Graças ao seu grande sucesso, o método inicialmente terapêutico se transformou em um complemento de atividades fitness ao redor do mundo. Por mais que aparente ser uma nova técnica, todo o trabalho de respiração do MAH, em conjunto com a abdução abdominal e a reeducação postural já existem há séculos na prática de Yoga, sob o nome de Uddiyana Bandha.


Por definição, o MAH consiste em gerar uma abdução do abdômen, aliada ao controle da respiração. É como se sugasse toda essa região abdominal "para dentro e para cima”, com o objetivo de elevar e ativar o diafragma.


Por trabalhar intensamente o corpo, mulheres grávidas e pessoas com hipertensão arterial devem evitar. No mais, todas as outras pessoas podem praticar e desfrutar de alguns benefícios que o MAH traz, como: fortalecimento do core, reeducação postural, redução de stress e ansiedade, fortalecimento do assoalho pélvico, prevenção de incontinência urinária, aumento da performance esportiva, auxílio na regulação do sistema excretor, entre outros!


No Studio Zen Pilates, nós implementamos as técnicas do Método Abdominal Hipopressivo em conjunto de outras atividades, como o Pilates!


Dessa forma, nossas aulas se tornam mais ricas e trabalham de forma mais completa todo o corpo!


Agende uma aula experimental e descubras os benefícios que o Método Abdominal Hipopressivo pode trazer para a sua vida!






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